Carinhanha abre inscrições para Conselho Municipal do Meio Ambiente
07/10/2021

Muito atuante durante as duas primeiras gestões da prefeita Chica do PT, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) teve um papel extraordinário na preservação da fauna e flora de Carinhanha e na conquista do reconhecimento do balneário do Pontal e Periperi como APA(Área de Proteção Ambiental) por parte do Estado.

Esquecido por anos, o Comdema volta à pauta e está sendo reestruturado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente que, através do Edital 001/2021, convoca a sociedade civil organizada para tomar parte.

Em sua estrutura, o conselho é composto por dez membros de forma paritária, sendo cinco representando o poder público municipal e outros cinco, a sociedade civil. Esses cinco últimos deverão se dividir em três vagas para entidades como sindicatos, associações, cooperativas, entre outros; uma para organizações exclusivamente estudantis e, uma última vaga destinada a grupos que atuem na defesa do meio ambiente no município.

As entidades interessadas têm até o dia 15 de outubro para solicitar sua participação através de ofício que já pode ser entregue na sede da Secretaria de Meio Ambiente, próximo ao Mercado Municipal, ou enviado no e-mail meioambiente.carinhanha@gmail.com.

Caso aconteça de haver mais inscritos que o número de vagas, será realizada uma eleição, com voto aberto, na assembleia de 21 de outubro. Os eleitos tomarão posse no dia 28 do mês em curso.

Autor: Paula Morena