Carinhanha dá início ao processo de revitalização e ampliação do Cais
30/06/2022

A Prefeitura de Carinhanha assina nesta sexta-feira, às 10h, na Praça do Cais, a Ordem de Serviço de revitalização e ampliação da obra do Cais. A obra será financiada com recursos do Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com investimentos em torno de R$ 7 milhões.

Para a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro, esta é uma das realizações mais importantes do município. “É uma grande felicidade poder concluir esta obra depois de tantos anos. Este investimento vai mexer diretamente no dia a dia das pessoas. Vamos cuidar do embelezamento para que mais turistas venham a Carinhanha, na beira do rio e façam compras no mercado público municipal, que também está sendo reformado e vai priorizar os produtos da agricultura familiar”, observou.

Mudança de piso, paisagismo, qualificação de praças e quiosques, além de reforma do coreto e quadra esportiva, também é previsto a modernização da iluminação pública. A obra abrange modificações desde a Praça do Cais até a lagoa da Sudene, incluindo a Praça da Matriz. “Muda o visual e torna o Cais um atrativo turístico, melhorando a autoestima da população e aproximando ainda mais o Rio São Francisco da comunidade”, destacou o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Marcus Marques.

Autor: ASCOM/Carinhanha