Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Secretaria de Educação
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
26/03/2018

A educação inclusiva aponta para a transformação de uma sociedade que respeita as diferenças e acolhe todos os cidadãos as suas singularidades.

Como tema de uma das mesas da Jornada Pedagógica para visando à formação docente, a Secretaria de Educação de Carinhanha trouxe para essa discussão inicial de 2018, a professora Doutora Carla Salati Almeida Ghirello Pires. Dra Carla é bacharel em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCcamp). Mestre em Psicologia, área de concentração Psicologia Experimental, pelo Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Linguística, área de concentração neurolinguistica, pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Docente do Departamento de Estudos Linguisticos e Literários (DELL) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), professora colaboradora do Programa de Pós-graduação em Linguistica (PPGLin) da UESB, membro titular do Grupo de Pesquisa e de Estudo em Neurolinguistica (GPEN) cadastrado no CNPq com atuação na área de pesquisa Síndrome de Down e Linguagem. Ela tratou na sua mesa temática da Inclusão, aprendizagem e neurociência para uma reflexão e abordagem pedagógica da/na práxis do professor.

Como os novos direcionamentos da SEMEC em 2018, foi ofertado um curso de capacitação mensal para a coordenadora do Núcleo de Atendimento da Educação Inclusiva de Carinhanha – NAEIC, a professora Cecília Costa que repassará essa formação aos coordenadores das escolas da rede municipal para a prática da inclusão na escola regular.

O NAEIC apresenta salas de recursos multifuncionais para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e atender os alunos deficientes da nossa rede de ensino.

 Mesmo com recursos bem reduzidos nos seus repasses federais em relação a anos anteriores, com seriedade e compromisso é possível cumprir com os índices estabelecidos para o município de Carinhanha.

É a Secretaria de Educação – SEMEC- trabalhando em prol da melhoria da qualidade do ensino do município.



Autor: