Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Governo
Governo Federal reconhece situação de emergência em Carinhanha após chuvas
27/01/2022

O Governo Federal reconheceu a situação de emergência em Carinhanha por conta das chuvas dos últimos meses. A publicação  ocorreu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 25 de janeiro. Com isso,  está reconhecida, oficialmente, nas três esferas a situação de emergência em Carinhanha, em razão das chuvas. No âmbito estadual, a publicação foi emitida em 12 de janeiro.

 

A medida tem como objetivo a viabilização de recursos para o município atuar na recuperação da cidade e atender as famílias prejudicadas pelas cheias. As equipes da Defesa Civil e das Secretarias Municipais  já vêm desenvolvendo um trabalho integrado junto às comunidades atingidas. Com a possibilidade da liberação de recursos para as obras emergenciais,  as condições para agilizar a recuperação do município aumentam.

 

Relembre

 

O decreto de situação de Emergência em Carinhanha foi publicado no dia 28 de dezembro de 2021. As chuvas intensas tiveram início desde o final do ano passado, causando  alagamentos em casas e em produções agrícolas do município. Cerca de 600 famílias foram afetadas, principalmente na zona rural, deixando mais  de 100 famílias  desabrigadas ou desalojadas. Na agricultura, o prejuízo é de quase R$ 24 milhões, após plantações serem destruídas. Via Acessória de Comunicação.



Autor: