Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Saúde
Lançada Campanha em Defesa da Vida
10/05/2021

Iniciou na última quinta (6), a Campanha em Defesa da Vida, uma ação de conscientização na Radio Pontal FM sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus no município. A iniciativa é do Governo Unidos Pelo Desenvolvimento em parceria com o Legislativo, empresários, Polícia Militar, movimentos populares e lideranças religiosas de Carinhanha.

 

O encaminhamento surgiu na reunião entre Governo Municipal e sociedade, na quarta (5), quando foram discutidas medidas de contenção da Covid-19. A ideia consiste na participação diária de quatro pessoas, duas de manhã e duas à tarde, entre autoridades, membros do Administrativo, lideranças ou especialistas na área de saúde, para conversar com a população e alertar dos riscos e responsabilidades de cada cidadão e cidadã frente à pandemia.

 

O secretário de Saúde, Fabrício Barreto, já fez sua participação e alertou aos moradores sobre o quadro de contaminação no município que tem crescido de forma alarmante.  

 

O médico que atende os pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal, kleber Meire, também participou. Em sua fala, enfatizou quais comunidades estão em maior risco de contágio e sobre a situação de lotação da unidade em Carinhanha.

 

Também já participaram da Campanha em Defesa da Vida, o padre Héber, o comandante da Polícia Militar, capitão Prates, o comerciante Marcelino e o coordenador da Vigilância Sanitária, Eduardo Freitas.  As entrevistas ocorrerão até a próxima sexta (14).



Autor: Paula Morena