Segurança Pública
Palestras educativas para o trânsito marcam Campanha do Maio Amarelo em Carinhanha
13/05/2022

A Prefeitura de Carinhanha,  em parceria com a Polícia Militar da Bahia e  sociedade civil organizada,   realiza durante todo o mês, atividades educacionais do Movimento Maio Amarelo 2022. A ação tem  o objetivo de orientar, conscientizar e mobilizar a população em geral, especialmente os jovens,  para um trânsito mais seguro. Nesta quarta-feira, 11/05, os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, na Agrovila 15, receberam uma  palestra educativa.

O evento contou  com a participação  da secretária de segurança Cidadã   Thalyne Campolina, e dos palestrantes  Jéssica Magalhães- Fiseoterapeuta,  Keila Ribeiro- Assistente Social,  Capitão PM Fábio e o  Tenente PM Diogo.

Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é mundial e teve início em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a "Década de Ação para Segurança no Trânsito". A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.

A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

Devemos valorizar a vida, conscientizar as pessoas e lutar por um trânsito mais seguro para todos. E para que possamos conseguir a preservação da vida e um trânsito mais gentil, a prefeitura  convida toda população de Carinhanha a participar deste movimento e fazer escolhas mais seguras e responsáveis não só no mês de maio, mas sim, ao longo dos anos.

Autor: Ascom