Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gestão
Prefeita, autoridades e lideranças reúnem-se para determinar novas medidas contra o aumento de casos de coronavírus no município
05/05/2021

O aumento acelerado dos casos de coronavírus em Carinhanha é a pauta da reunião que está acontecendo na Câmara de Vereadores. A prefeita Chica do PT convocou os secretários municipais, o presidente do Legislativo, Woshington Alves, liderança das igrejas, o comandante da Polícia Militar, Capitão Prates, gerentes das instituições bancárias, comerciantes e representantes da sociedade civil organizada para, juntos, definirem o novo decreto que servirá para barrar o avanço da Covid-19 na sede e zona rural do município.

 

Em sua fala, a prefeita enfatizou a necessidade de coibir as festas clandestinas.

 

“Infelizmente, mesmo com todas as medidas protetivas tomadas até o momento, o coronavírus avança em Carinhanha. Colocamos fiscalização nas ruas, a Polícia Militar também tem se empenhado em coibir aglomerações, mas mesmo assim, as pessoas conseguem burlar a segurança e colocam suas vidas, e a vidas das outras pessoas, em risco”, lamenta a gestora.

 

Para o secretário de Saúde, Fabricio Barreto, os casos estão se agravando por falta de colaboração da população.

 

“Nós sabemos que, mesmo com muita gente se cuidando e mantendo as medidas protetivas, uma grande parte da população banaliza o problema e age como se não existisse pandemia. O ideal é que não precisasse de fiscalização e que os próprios moradores se preocupassem em não deixar o vírus circular. Mas isso não acontece! Muitos não querem nem usar máscara”, conta o gestor da Saúde.

 

Ao final da reunião, ficou definida a publicação de um novo decreto com multa para quem o descumprir, além de uma campanha de conscientização na rádio Pontal FM sobre os riscos do contágio.



Autor: