Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
Produtores de leite são selecionados para receber assistência técnica
29/07/2022

Na manhã desta sexta-feira, 29, produtores de leite da Agrovila 23 estiveram reunidos em ação promovida pela Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, em parceria com o Governo do Estado da Bahia e Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico (CDS). Como resultado do encontro, 20 produtores foram selecionados para receberem assistência técnica por meio do Programa Mais Ater.

 

Além da assistência, o grupo será beneficiado com o recebimento de um tanque de resfriamento de leite, máquina forrageira, mudas de palmas e cursos. “Saio muito feliz deste encontro, com um grupo entusiasmado para trabalhar com a bovinocultura de leite. Vamos ofertar para estes 20 selecionados assistência técnica direta, levando conhecimento, orientações para o manejo dos animais e contribuindo para a melhoria da qualidade do leite produzido”, afirmou a secretária da Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura e Abastecimento, Ivani Souza.

 

Nilva Viana Santana, que já trabalha na produção de leite, ficou animada com o encontro e a oferta de assistência. “Trabalhando todo mundo junto, eu acho que podemos crescer. Meu objetivo é esse: de desenvolver na roça, na produção rural, na agricultura familiar”. A produtora também destacou que este é um incentivo às produtoras que trabalham na zona rural. “Isso também ajuda as mulheres na renda mensal, para serem mais independentes”, concluiu.

 

A produtora Vanusa Sena de Almeida, concorda com a afirmação. “Aqui basicamente as famílias são de produtores e criadores. Então, a nossa expectativa é muito grande de obter resultados melhores na produção e aumentar a renda de todos”, finalizou.



Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha