Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Agricultura
Projeto de valorização da agricultura familiar já é realidade na Agrovila 16
19/11/2021

Projeto de valorização e fortalecimento da agricultura familiar já é realidade na Agrovila 16

 

A agricultura familiar está sendo levada muito a sério na gestão da prefeita Chica. O empenho é tamanho que nesta semana foram iniciados os trabalhos de escavação de 13 tanques na Agrovila 16. Trata-se de um projeto piloto de incentivo à produção da agricultura familiar.

 

Os tanques serão utilizados para a criação de peixes e com aproveitamento da água para irrigação de várias culturas agrícolas, diversificando e integrando as atividades de forma a desenvolver uma agricultura sustentável.

 

Esta ação busca promover a geração de emprego e renda para as famílias rurais envolvidas, por meio da comercialização da produção para a prefeitura, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e no Mercado Municipal que em breve será totalmente reformado. A produção também poderá atender a outros mercados regionais com acesso ao Selo de Inspeção Municipal (SIM).  Tudo isso objetivando garantir a permanência do homem e da mulher no campo.

 

Segundo Chica, essa é uma reparação para com os pequenos produtores.

 

“Nossos agricultores familiares ficaram abandonados por muito tempo, dependendo das chuvas, sem orientação técnica e passando por inúmeras necessidades. No meu governo, temos essa meta, de reparar esse atraso e desenvolver projetos que ajudem na produção de alimentos saudáveis e no sustento dessas famílias”, finalizou.


Autor: Ascom