Acessibilidade logo

Acessibilidade

bat-papo

Fale com a Prefeitura

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Gestão
Projetos de lei propõem criação de Conselho do Idoso e da Pessoa com Deficiência
29/06/2022

Dois projetos de lei, de autoria do executivo de Carinhanha, foram assinados na noite desta terça-feira (28), em cerimônia realizada durante os festejos juninos na Praça do Cais, sede do município.  Os projetos que propõem a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa (13/22) e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (14/22) serão apresentados na próxima sessão na Câmara de Vereadores de Carinhanha.

 

Para a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro, a criação destes conselhos é uma das mais importantes políticas de inclusão social. “Só quem sabe das dificuldades diárias destas pessoas é quem vive o dia a dia. É uma das políticas que você não tem como medir ou fotografar, é a política que você sabe a importância conversando com quem convive. Com estes projetos, a gente consolida, cria o instrumento legal para que a gente possa ampliar cada vez mais a política pública de inclusão social”, destacou.

 

A secretária de Proteção Social de Carinhanha, Julielba Chapermann, ressaltou que a iniciativa contribui para garantia de políticas para o idoso e Pessoas com Deficiência. “É um espaço de participação popular e democrático. Tem caráter propositivo, deliberativo e fiscalizador para que os direitos sejam ampliados e efetivados”, observou. A secretária informou ainda que os Conselhos serão vinculados à Secretaria de Proteção Social com representação de outras secretarias de Governo e da Sociedade Civil Organizada


Autor: Ascom