Manual de navegação logo

Manual de navegação

Acessibilidade logo

Acessibilidade

Fale conoscobat-papo

Fale conosco

  • *Campos obrigatórios
  • Ao iniciar um contato, você concorda com a Política de privacidade

  • ...Ou se preferir

  • Ligue para nós

    (77)3485-2733

  • E-mail

    chicadoptcnn@gmail.com

  • Ou seja atendido presencialmente

    Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 14:00 horas.

    Praça Deputado Henrique Brito, 344, Centro

  • Outros meios de contato

Em conformidade com:

Empreendedorismo
Técnicas de Carinhanha participam de formação para produção de cosméticos à base de mel
27/07/2022

A Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria da Agricultura e da Secretaria de Proteção Social, participa de formação para Manipulação e Cosmetologia com Produtos das Abelhas. O curso está sendo ofertado pela Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com apoio do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). O curso está sendo ministrado pela Doutora em Química, Maria Sarmento e tem como objetivo principal de desenvolver cosméticos naturais e artesanais para o incremento de renda das famílias. A atividade teve início nesta segunda-feira, 25 e segue até sexta-feira, 29, em Bom Jesus da Lapa.

 

Participam do curso a diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura, Brisa Ribeiro de Lima e a coordenadora da Inclusão Produtiva da Secretaria de Proteção Social, Zulmira Ferreira dos Anjos Neta Azevedo. “Elas serão multiplicadoras deste curso para principalmente trabalhar com as mulheres e os jovens, com intuito de gerar emprego e renda e trabalhando com um produto que é a cara do nosso território”, relatou a secretária de Agricultura, Ivani Souza.

 

Empolgada com a formação, a coordenadora da Inclusão Produtiva da Secretaria de Proteção Social, Zulmira Azevedo, considera a formação como oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade. “Vejo que esse curso pode transformar a vidas destas pessoas”, relatou.

 

A diretora de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria de Agricultura, Brisa Ribeiro de Lima concorda com a afirmação de Zulmira.  “A produção e venda destes produtos são excelentes alternativa para aumento de renda e para algumas mulheres também pode ser sinônimo de independência financeira, através de uma iniciativa artesanal e ecologicamente correta. Em breve estaremos ministrando este curso em Carinhanha”, revelou.



Autor: Alice Coelho/ ASCOM Carinhanha