Cultura
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Máscaras do Carnaval de Carinhanha
26/01/2023

Foi divulgado no diário oficial do município, nessa quarta-feira (25), o regulamento para os interessados em participar do Concurso de Máscaras de Carnaval de Carinhanha. A atração carnavalesca busca resgatar e valorizar os saberes, identidades e patrimônios materiais e imateriais da cultura regional.

Para a Prefeita Chica do PT o carnaval precisa ser uma festa inclusiva, permitindo a participação de crianças, jovens, adultos e idosos, e trazer o concurso de máscaras esse ano, pós-pandemia, também é uma forma de resgatar a história de Carinhanha.

“Nosso município tem uma história viva das culturas dos povos tradicionais, de quando os rios eram navegáveis, dos vapores, das carrancas e dos animais das águas. Então a ideia de trazer esse concurso foi também para resgatar essas histórias, principalmente para os mais jovens e não deixar perder essa cultura” afirma a prefeita.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário digital no site da Prefeitura de Carinhanha Bahia, com os dados

completos solicitados, através do link: https://bit.ly/Inscricoes-ConcursodeMascaras ou na secretaria de Cultura Esporte e Lazer, até 6 de fevereiro de 2023.

O concurso de máscaras é uma atividade cultural, que integra a programação do Carnaval de Carinhanha 2023, onde cada participante terá que expor de forma artesanal, traços da história e cultura da cidade através da arte de confeccionar máscaras, estimulando criatividade e imaginação.

A competição é aberta para todo público, porém entre os critérios de classificação está que máscara precisa ser confeccionada de material reciclado e produzida artesanalmente, devendo o candidato apresentar a máscara de carnaval até o dia 8 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Acesse o regulamento e saiba mais no link: regulamento

Autor: Ascom