Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
Com a chegada do período chuvoso e das altas temperaturas, o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, aumenta consideravelmente. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Carinhanha, através da Vigilância Epidemiológica, reforça o alerta para que a população redobre os cuidados e elimine possíveis focos de criadouros do mosquito.
Em 2024, Carinhanha registrou 2.651 casos notificados de dengue, com três óbitos confirmados. Além disso, dezenas de pacientes com complicações graves foram transferidos para hospitais em Guanambi, Caetité, Brumado, Vitória da Conquista e Salvador.
A equipe de Vigilância Epidemiológica destaca a importância da limpeza nos quintais, eliminando recipientes que possam acumular água, como pneus, vasos de plantas, garrafas e caixas d’água destampadas. “Essas ações são fundamentais para interromper o ciclo de reprodução do mosquito”, ressaltou Adriana Mendes, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
A prevenção depende de cada um. A Vigilância Epidemiológica de Carinhanha segue monitorando a situação, mas conta com o apoio de todos para evitar novos casos e proteger a saúde da comunidade.
Você também pode fazer denúncias anônimas na sede da Vigilância Epidemiológica de Carinhanha, localizado Rua Capitão Artur Lima.
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito