Construção de unidade do PSF na Agrovila 15 começa nesta sexta-feira
30/06/2022

Na tarde desta quinta-feira (30), às 17h, na Agrovila 15, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para início da construção de uma unidade do Programa de Saúde Familiar (PSF) na comunidade. A obra que terá início imediato foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal, Joseildo Ramos, com investimento na ordem de 1 milhão de reais.

“Esta é uma obra fundamental para o município porque cuida da saúde das pessoas e o nosso governo é pra isso, é pra cuidar da nossa gente, do bem estar físico e emocional de todos os cidadãos de nosso município”, comemorou a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro. Durante a cerimônia, a prefeita também reforçou a importância da medicina preventiva. “É pra cuidar antes de ficar doente. Aqui vai ter médico, dentista, fisioterapeuta, vai ter um mini hospital porque é aqui que vocês moram”, falou para a comunidade.

O secretário de Saúde do Município, Fabricio Barreto Nogueira, destacou que um dos benefícios para a Agrovila 15 é a possibilidade de atendimento médico mais próximo e com maior agilidade. “Esta comunidade que fica a 70 quilômetros da sede, vai receber a unidade do PSF, tipo 1, que é a melhor que tem. Será de suma importância porque vai evitar este deslocamento até a sede”, pontuou.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, com equipe multiprofissional que atua nas especialidades básicas, incluindo médico, enfermeiro, dentista e fisioterapeuta.

Autor: ASCOM/Carinhanha