Infraestrutura
Prefeitura realiza ação de reparo e manutenção nas estradas afetadas pelas chuvas
08/12/2022

Para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foram acionadas pela prefeita Francisca Alves Ribeiro para realizar ações de prevenção e reparos nas estradas vicinais do município.

Segundo a secretário interino da pasta, Aloísio Moreira, trechos mais críticos como o da estrada do Angico, Garças até o Frota, e Três Ilhas, estão recebendo atenção redobrada.

“Mesmo com chuva, estamos trabalhando para garantir a trafegabilidade nas principais estradas que ligam as comunidades rurais à sede de Carinhanha. No ano passado, algumas regiões ficaram isoladas e estamos fazendo todo o possível para que essa situação não se repita.

Na Bahia, a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) já registrou 64 municípios afetados pelas chuvas e, até a noite dessa quarta (7), 576 pessoas estavam desabrigadas e 15.381 desalojadas.

“Em nossa região, a chuva é muito bem-vinda mas, infelizmente, ela tem causado alguns prejuízos ao município. Mas estamos preparados e a postos, governo municipal e defesa civil, para atender e socorrer a população em caso de necessidade”, concluiu Aloísio.